30 de junho de 2010

Passarela BSG World - 26/06/2010

Estive na BSG World, uma feira para profissionais de beleza e adorei o que vi por lá!

A BSG é um grupo q conta com rede social pra profissionais de beleza, publicações e o portal Cabeleireiros.com, que é show de bola se você quer dicas sobre tendências em cabelo.
O evento teve campeonato de cabeleireiros, congressos pra profissionais, workshops e aulas sobre maquiagem (eu fiz algumas!) além de stands com as novidades em estética, cabelos e maquiagem.
Estes serão posts aos poucos para não misturar os assuntos.
Vou falar do Passarela BSG que teve cabeleireiros renomados mundialmente mostrando tendências.
Td muito conceitual claro, pelo menos eu achei, não sou profissional das madeixas, mas não se vê esses cortes e penteados todos os dias.
Foi meu primeiro evento deste gênero, portanto me desculpem se não entendi a proposta...
Gente, mas não pude deixar de notar que todo mundo tava trabalhado no ladygaguismo não? Pelas fotos vai dar pra entender:
Andrade Oliveira (Brasil)
Antonio Bellver (Espanha)
Bnº1 (Itália)
Fabrizio Raimondo e Gustavo Cochet (Argentina)
Ivaldo Lima (Brasil)
João Matta (Brasil)
M Van Clarke (Inglaterra)
Mauricio Cid (Chile)
Gente... usava fácil! adorei!!!
Mikel Luzea (Espanha)
Rocco Donna (Estados Unidos)
Saco Hair (Inglaterra)
Viktor 1 (Brasil). O desfile mais lúdico de todos...
... e o mais bonito também! Ahazou!
Xpresion (Espanha)

Bom, adorei esses shows de penteados e logo volto com mais coisinhas sobre a feira!

 
Fotos: Moisés Moraes e Arnaldo Bento/BSG

29 de junho de 2010

Nail art: Francesinha colorida

Olá!
Usei esta nail art durante a semana.
Estou na vibe de usar fita adesiva minha gente! hehehe fazendo a loka! Fiz no verde e amarelo, mas pode ser em várias cores! Usar uma unha de cada cor em tons pastéis fica ma.ra! Dá para pirar bastante em cores nesse modelo. Se joguem!

Miss Nikkey 2010

No dia 19 de junho aconteceu durante o Imin Matsuri a edição 2010 do Miss Nikkey Paraná.
A premiação foi um show de beleza e estilo. Tanto no palco como na platéia...
As irmãs Elisa e Carol. Gyaru feelings não?

O apresentador foi Kendi Yamai, famoso ator, apresentador e cantor nikkey. heheh rolou até um momento mico quando ele me viu na platéia... Ele também fez uma apresentação como o personagem Chekyn no Moon da Escolinha muito Louca da Band!
O concurso teve desfile em hapi, biquini e traje da gala. Além da tradicional pergunta, para testar a desenvoltura das garotas.
Traje de gala

Vivian Ayumi Iwai Ridao, vencedora do ano passado, estava lá para entregar a coroa a nova Miss Nikkey.
Apesar da disputa acirrada, a campeã foi a curitibana Jéssica Kimi Shigeoka, que já mostrou sua beleza como "Deusa dos Matsuri".

Numa conversa com as vencedoras tanto deste ano quanto do ano passado, descobri que elas gostam mesmo é da moda brasileira. Elas não buscam inspiração nas passarelas japonesas mas sim nas ruas brasileiras mesmo. Gostam do nosso sentido de moda. Apenas Vivian Ridao disse gostar de unhas postiças e decoradas.
As vencedoras: 2ª Princesa '10 - Géssika Horiuti, 1ª Princesa '10 - Bruna Nakamura, Miss Nikkey PR'10 - Jéssica Shigueoka, 1ª Princessa '09 - Tsuani Yamaguishi e Miss Nikkey PR'09 - Vivian Ridao

Enquanto nós vamos buscar na fonte japonesa, as descendentes preferem o nosso "jeitinho" de fazer moda.
Parte do corpo de júri, a modelo Natália Miura Catrochio que foi Miss Nikkey em 2008 e hoje modela na Ásia também diz que prefere o estilo brasileiro.

A bela acabou de voltar de temporada na Ásia. Ela alta minha gente...

Kenji, as torcidas, as vencedoras '10, Miss nikkey '09 .

As nikkeys estão cada vez mais, brasileiríssimas!
Dia 17 de julho durante o Festival do Japão as vencedoras do Paraná disputam com candidatas de todo o Brasil a final da Miss Nikkey 2010.
E até amanhã (30/06) estão abertas as incrições para o Miss Asia Fest, (aqui) que acontecerá também em Sampa dia 17 de julho durante o Asia Festival, parte integrante do Anime Friends 2010 Special Edition.
Parabéns e boa sorte para as lindas orientais do Paraná!

28 de junho de 2010

Cupcake para torcer!

Passando rapidinho...
daqui a pouco tem jogo do Brasil e se quiser receber a galera com um miminho ainda dá tempo.
Cupcakes de banana (receita aqui) com cobertura de brigadeiro verde e azul:
:: 1 lata de leite condensado + 1 colher de sobremesa de manteiga
:: 3 minutos no micro em potencia alta, mexe bem volta mais 2 minutos no micro. Pingue corante e mexa bem! Voi la!

Alguns confeitos para dar alguma bossa. E decore a mesa tbm para ficar mais bonito!
Corre lá gente!
Té mais!

23 de junho de 2010

Os cachos estão com tudo!


Isso ai! As curvas e cachos estão em alta!

Seja pelo cabelo invejado de Gisele Bündchen ou os cachos da personagem Helena (Taís Araújo), o cabelo ondulado ou cacheado chegou pra ficar!
O mercado nacional já oferece uma gama imensa de produtos específicos para cabelos cacheados (já há uns 15 anos atrás era sofrido viu?!) desde shampoos que promentem reduzir o frizz e cremes para pentear a humidificadores.


Já as meninas japonesas sofrem um bocado... Chega a ser engraçado, nós aqui lutando para ter o cabelo lisinho e elas todas enfileiradas nos salões fazendo permanente (perm, パーマ).
De adolescentes a office ladies, todas querem o ondulado sexy ou o cacheado delicado. O cabelo com cachos é muito cultuado pois é considerado muito mais feminino que o cabelo liso. O "kobe curl" reinou até 2002 quando o "nagoya curl" tomou seu lugar. Curioso ver como a economia e fluxo cultural influenciam a moda no Japão. A Kobe curl é ondulada, um estilo mais tradicional e cosmopolita, já o Nagoya veio trazer a permanente quente de volta e chegou aos salões de Tokyo como febre.
O uso do baby-liss tornou-se quase indispensável para boa parte das japonesas, principalmente as que não se submetem aos processos químicos de permanente. E são cada vez mais tecnológicos e pequenos, para reduzir os danos e podem ser levados nas menores bolsas.
Até a Shiseido, que sempre defendeu a beleza natural dos cabelos orientais entrou na onda lançando uma linha profissional para permanente. O Japão já tem mais produtos para modelagem e curling que para os tradicionais lisos... Sinal dos tempos?
Eu vou aqui aproveitando para deixar os meus cachos em evidência, e vocês, gostam da idéia ou a chapinha ainda domina nosso país?

22 de junho de 2010

Nail art tutorial: Copa 2.0

Bom dia!!!
Essa foi a unha que usei no último jogo do Brasil. Para quem quiser se jogar...
A idéia é válida com outras cores também!

18 de junho de 2010

Imin Matsuri 2010

Acontece a partir de hoje mais um Imin Matsuri!
O festival conta com inúmeras barracas servindo pratos típicos japoneses e atrações culturais. O pessoal da XBlade tambéme stará por lá para divertr o público otaku!
Muitos stands com souvenirs tradicionais e pop.
Destaque para a eleição da Miss Nikkey do Paraná.  O concurso acontece no sábado e as 4 primeiras colocadas representarão o Paraná no Miss Nikkey/ Festival do Japão, mês que vem em Sampa.
As belas tem entre 15 e 23 anos e prometem uma boa briga pelo 1º lugar do concurso.

Representantes de Curitiba ao Miss Nikkey

Eu estarei cobrindo o concurso para o blog amanhã. Quem puder dar uma passadinha por lá vai gostar!

Serviço:
Imin Matsuri
Data: 18, 19 e 20 de junho (dessa sexta até domingo)

Local: Pavilhão de Exposições do Parque Barigui
Entrada: R$5,00 (sexta-feira a entrada é gratuita)
Horário: 18h às 22h na sexta e das 11h às 22h no final de semana

I want it: Q-POT


Adooo... A Q-pot é uma brand japonesa que só faz coisas fofas como estas. Jóias inspiradas em doces e outras coisas gostosas e kawaii! As criações são do hype designer Tadaaki Wakamatsu.
Não preciso nem dizer que tens vontade de comer tudo que está na vitrine, mas não se iluda... são mesmo jóias! Um strap de celular não sai por menos que o equivalente a R$ 150,00!
hehehe, mas não custa sonhar...

16 de junho de 2010

Back to 80's

Para quem os viveu, foram anos incríveis! Para quem não... mtas são as referências q volta e meia surgem e hj em dia com um pouquinho de vontade vc consegue conhecer as séries, os desenhos, os brinquedos e as comidas q fizeram a alegria de mtos! Ah e claro tbm tem as músicas, mas isso fica pra um outro post, o assunto aqui é moda^^

E no Japão a onda de 80's revival continua mto em alta!
A moda dos anos 80 q aparece nas ruas de Tokyo, claro, vem reinventada. Vale lembrar q nos anos 80, o Japão vivia numa onda de prosperidade incrível, o poder aquisitivo das pessoas era imenso e gastar era quase uma necessidade. As mulheres trabalhavam e esbanjavam estilo sexy e maquiagens pesadas.
Hj restou o batom vermelho... o pink tem aparecido mas nd como aqueles batons 24h q tinham cheiro de pimenta (quem lembra disso?)^^ O olhar marcado (como uma deusaaa... huahaha) tbm continua, mas hj td o exagero é condenado.
Esse resgate mescla os elementos do 80's ao habitual vestuário das ruas pop japonesas. Jeans rasgados, jaquetas colegiais (personalizadas de preferência) e referências à moda punk. Cintos tbm são acessórios quase indispensáveis marcando a cintura em vestidos ou saias.
Ah, o visual total black tbm é forte nessa tendência, com correntes e tachas q estão suuuper na moda.
Scarpins vem fechar um visual mais girlie, enquanto tênis largos e coturnos pontuam visuais mais esportivos.
O q importa é q os anos 80 foram incríveis e a moda tbm! Sabendo dosar os elementos dá pra se conseguir uma produção bem atual e divertida.


Moda tbm é isso, diversão!

Aniparaná!

Gente pra quem se interessa por eventos, o hotsite do evento Aniparaná já está no ar!
Tem as inscrições para staff, bandas, caravanas...
Esperamos td mundo dias 21 e 22 de afosto novamente no Colégio Bagozzi.
Bora lá!
Ah e o Aniparaná tem twitter. Sigam @aniparana

15 de junho de 2010

Renda-se!

Não se discute q a renda é um dos tecidos mais elegantes existentes. Sua utilização pode remeter tanto à sensualidade como à ingenuidade. E apesar de ser utilizada durante muitos anos quase q exclusivamente durante a primavera e verão ela vem ganhando força nas peças de inverno!

A gama de formas como ela tem se apresentado é imensa, desde as sobreposições aos acessórios. Como comentado num post mais antigo, a febre das minis durante o inverno veio para ficar e mtas dela são de renda! Combinadas com moletons de personagens ou casaquinhos, ganham ar inocente e jovial. Mas podem tornar vc uma mulher fatal se usadas como botas altas, leggings de tecidos sintéticos ou mesmo meias-calças de renda.
Vestidos e túnicas de renda tbm apareceram no inverno japonês e são uma boa pedida para o nosso clima. No Brasil encontramos uma variedade enorme de tipos de rendas. As mais sofisticadas custam os olhos da cara, mas para um detalhe no visual valem mto a pena.
Fiquei triste ao ver como os artigos com renda são caros no Japão, claro q a maioria dos itens q vi eram confeccionados com renda importada.
Bom, mas o importante é aproveitar a onda e abusar deste tecido tão versátil.
Quem vai investir no visu?

Nail art tutorial: Verde e amarelo

Bom dia divas! Hj tem jogo da seleção e até o fim do mês teremos alguns outros, então q tal se jogar na nail art verde e amarela?




Sim, sim... eu não gosto de futebol, não gosto de Copa... mas como já disse, gosto das cores. Se qnd a copa acabar vc quiser se jogar nessa apóio total! E não esqueçam q este ano tbm é de eleição, mais um motivo pra se jogar no verde e amarelo, prestando atenção em quem vcs votam hein?!
Bjinhus e até mais!