15 de junho de 2010

Renda-se!

Não se discute q a renda é um dos tecidos mais elegantes existentes. Sua utilização pode remeter tanto à sensualidade como à ingenuidade. E apesar de ser utilizada durante muitos anos quase q exclusivamente durante a primavera e verão ela vem ganhando força nas peças de inverno!

A gama de formas como ela tem se apresentado é imensa, desde as sobreposições aos acessórios. Como comentado num post mais antigo, a febre das minis durante o inverno veio para ficar e mtas dela são de renda! Combinadas com moletons de personagens ou casaquinhos, ganham ar inocente e jovial. Mas podem tornar vc uma mulher fatal se usadas como botas altas, leggings de tecidos sintéticos ou mesmo meias-calças de renda.
Vestidos e túnicas de renda tbm apareceram no inverno japonês e são uma boa pedida para o nosso clima. No Brasil encontramos uma variedade enorme de tipos de rendas. As mais sofisticadas custam os olhos da cara, mas para um detalhe no visual valem mto a pena.
Fiquei triste ao ver como os artigos com renda são caros no Japão, claro q a maioria dos itens q vi eram confeccionados com renda importada.
Bom, mas o importante é aproveitar a onda e abusar deste tecido tão versátil.
Quem vai investir no visu?

2 comentários:

Gisaiagami disse...

A renda é super bem vinda e eu amo rendas. Acho que ela com couro tambem fica sexy. Particularmente como uma das organizadoras do steampunk, a renda é peça quase que obrigatoria entre algumas peças femininas. seja na aba do chapeu, minihat ou até mesmo entre luvas e bordas de vestidos. Ótimo post Usagi Chan ^^
Bj

Shamps disse...

não sou mt fã de renda não. mas algumas sao bonitas e dependendo da roupa, ficam mt elegante msm *_*