16 de junho de 2010

Back to 80's

Para quem os viveu, foram anos incríveis! Para quem não... mtas são as referências q volta e meia surgem e hj em dia com um pouquinho de vontade vc consegue conhecer as séries, os desenhos, os brinquedos e as comidas q fizeram a alegria de mtos! Ah e claro tbm tem as músicas, mas isso fica pra um outro post, o assunto aqui é moda^^

E no Japão a onda de 80's revival continua mto em alta!
A moda dos anos 80 q aparece nas ruas de Tokyo, claro, vem reinventada. Vale lembrar q nos anos 80, o Japão vivia numa onda de prosperidade incrível, o poder aquisitivo das pessoas era imenso e gastar era quase uma necessidade. As mulheres trabalhavam e esbanjavam estilo sexy e maquiagens pesadas.
Hj restou o batom vermelho... o pink tem aparecido mas nd como aqueles batons 24h q tinham cheiro de pimenta (quem lembra disso?)^^ O olhar marcado (como uma deusaaa... huahaha) tbm continua, mas hj td o exagero é condenado.
Esse resgate mescla os elementos do 80's ao habitual vestuário das ruas pop japonesas. Jeans rasgados, jaquetas colegiais (personalizadas de preferência) e referências à moda punk. Cintos tbm são acessórios quase indispensáveis marcando a cintura em vestidos ou saias.
Ah, o visual total black tbm é forte nessa tendência, com correntes e tachas q estão suuuper na moda.
Scarpins vem fechar um visual mais girlie, enquanto tênis largos e coturnos pontuam visuais mais esportivos.
O q importa é q os anos 80 foram incríveis e a moda tbm! Sabendo dosar os elementos dá pra se conseguir uma produção bem atual e divertida.


Moda tbm é isso, diversão!

Nenhum comentário: