17 de março de 2010

Report: Cofesta in Brazil!


Salve galera!!! Passando pra contar como foi o Cofesta 2010.
Depois de uma semana apertada, rumei pra Sampa na madrugada de sexta. Chegando no Tiete às 6h só deu tempo de separar as coisas e ir para o local do evento.
A Bienal é um lugar bem legal pra eventos, pena só as rampas... hehehe ngm pensou em elevadores? (as escadas rolantes estavam interditadas^^).
Bom, depois de hrs me montando começou a maratona de shows. Eram três intervenções tds os dias, as 10h30, 13h30 e 16h30. Na sexta fomos só eu e a Verônica Huang, da banda J~Squad. Cantei Yuzurenai negai e Hikari to kageo dakishimeta mama (overdose de Rayearth!). A Vê foi de Hohoemi no Bakudan e Animetal Lady Medley (Sailor Moon, Candy Candy e Cutie Honey). Supaa sekushi como sempre! heheh e o q era nosso amigo apresentador Kendi. Meu, mto divertido o cara é mesmo bom. Ele apresenta os WCS e já fez vários comercias, novelas, heheheh não é fraco não, até já cantou no Nihon!

PiyoRabiie
Bem, mas a parte mais esperada, os shows japas foram um bônus ótimo! A dupla PiyoRabie foi a melhor de tds as surpresas do evento! As duas são extremamente kawaii e legais. Tiraram fotos com tds e foram super atenciosas e o show foi TDB! Animaram cantando animesongs conhecidos e no final das intervenções convidavam pessoas do público pra dançar no palco. Não preciso dizer q no domingo já tava td mundo sabendo a coreografia e dançando em tds os anisongs q tocavam.
Kawaii demais gente!
Miki Maruyama foi outra gracinha! Com uma voz lindinha. Legal ver ela mostrando como fazia voz de criancinha (ela dubla a irmã do Astroboy) e depois de uma personagem mais velha (Sua Miki do Lemon Angel Project). Impressionante! Aliás, mais impressionante foi ver como ela é magrinha! E pensar q a coisa q ela mais gostou no Brasil foi o restaurante por quilo^^ Mta fartura e coisas gostosas ela disse. Nessas hrs eu penso qto a genética é injusta^^

ma.ra... sem mais palavras^^
Bom, e o q falar de Takahashi-sama... Perfeição e profissionalismo. Ela canta q parece q nem tá fazendo força nenhuma. E as músicas tem coreografia e td! Ela é perfeita! No domingo tive a oportunidade de falar um pouquinho com ela no backstage (falar é modo de dizer, tenho q agradecer a Dan por traduzir!) e dizer o qto eu admirava ela e q uma das músicas q eu comecei a cantar de anisong foi justo a Zankoku. Ela disse q desejava q eu a cantasse ainda mtas vezes e tivesse sucesso! Mo.rri Brasil! Todas as artistas e managers foram mto simpáticos. Destaque para o Otsuka-san (manager da Piyo Rabie) q além de ser uma simpatia ainda mostrou o maior gingado dançando durante os shows!
Eu, Namihey, Vê e Edu
Sábado resolvemos mudar o repertório pra não ficar chato. Fui de Kaze Fuiteru, Sobakasu e a clássica Yuzurenai. O Edu Costa (tbm da J~Squad) veio reforçar o time no finds e mandou ver!
um dos desfiles de cosplay! Parabéns a tds!
Os cosplayers de tds os dias estavam ótimos! hehehe nessas hrs lembro pq não fiz mais cosplays... mto empenho, tavam mto legais!
Sábado e domingo tbm teve desfile dos Harajuku Lovers, comandados pela Akemi-chan, minha lolita referência no Brasil.
Akemiiiiiiii, a mais fofa das lolitas!
O domingo foi um dia legal, mas triste... Tava mais cheio o evento e talz, mas na hr de ir embora... As Piyo Rabie se colocaram a chorar antes de tocar a última música no domingo e claro q eu, a Vê, Sayami e Monicão não resistimos! Sou chorona mesmo, choro até em comercial de margarina minha gente! A Vê e o Edu compraram lembracinhas pra elas e pro manager e óbvio q foi mais uma sessão choradeira. Meu, mto lindo ver aquelas japinhas se jogando pra abraçar a gente. Sei lá, não se espera esse tipo de atitude de japoneses. Foi mto especial, e espero q elas voltem. Miki foi bem mais contida, como era de se esperar, mas tbm estava emocionada. Yoko tbm disse que gostaria de voltar ao Brasil (e q gostou do nosso feijão, hehehe yah, com sal, bem diferente do feijão no Nihon).
Fotenhas no backstage
Afff já to chorando di novu povo... heheheh eu disse q é complicado essa coisa de despedida.
Realmente o evento teve uma diversidade incrível de atrações. Pena q estava meio vazio. Mas por um lado foi bom, assim deu pra curtir mais as coisas. Exemplo foram os games, afinal, uma "gamemaníaca" como eu heheheh jamais ia enfrentar fila pra jogar né?!
Espaço Good Design. Adorei o varalzinho portátil e a bolsa fashion^^
Parte dos Games. Ao ld tinha um stand de chromakey pra tirar fotos e por fundos de anime^^
Joguinho de Taiko do Wii. Só q não dava pra ouvir a música direito^^
Tinha uma cena de reconhecimento facial pra identificar q bicho vc era. O meu deu um tipo de veado! "a Bambi" disse o responsável pelo stand. hehehe pior q lembra mesmo^^
Tbm passou por lá no domingo Hermes Baroli. Nossa qto tempo q eu não o via, achei q nem lembrava mais^^ Ele foi apresentar um pouco da dublagem da série Lost Canvas de Cavaleiros q está sendo feita no estúdio dele, o Dubrasil. Aliás, a voz do Tenma, cavaleiro de Pegasus, ficou a cargo de Charles Emmanuel, o Ben 10! hehehe bem legal.
Já no finzinho do evento qnd já tava td susse, ainda consegui falar com o Maurício de Sousa. Ganhei autógrafo e uma mônica^^. Ele é super atencioso e gentil. Um legado realmente.
Tio Maurício!!! Uma lenda e mto simpático! Fikdik
Só tenho a agradecer o convite pra participar deste evento. Foi incrível mesmo. A oportunidade de estar no mesmo palco q artistas renomados foi incrível e as amizades q fiz serão eternas, espero. Obrigada Sayami e Takashi! Valeu Vê e Edu pela companhia nesses dias, espero poder voltar mais vezes a Sampa, dessa vez com tempo pra um bom passeio e karaoke na Liba!
A td o pessoal da Yamato, são tantas pessoas e nomes q seria injusto citar só alguns nomes. Vcs são lindos! É mto amor na vida minha gente! Parabéns a tds e obrigadão de coração!

Té mais galera! depois eu volto pra falar mais, pq nem só de evento se vive em Sampa^^
Kisu kisu

Um comentário:

Anônimo disse...

Ehhh, morzitcho arrasando!!! Omedetou, continue assim ^^