23 de junho de 2010

Os cachos estão com tudo!


Isso ai! As curvas e cachos estão em alta!

Seja pelo cabelo invejado de Gisele Bündchen ou os cachos da personagem Helena (Taís Araújo), o cabelo ondulado ou cacheado chegou pra ficar!
O mercado nacional já oferece uma gama imensa de produtos específicos para cabelos cacheados (já há uns 15 anos atrás era sofrido viu?!) desde shampoos que promentem reduzir o frizz e cremes para pentear a humidificadores.


Já as meninas japonesas sofrem um bocado... Chega a ser engraçado, nós aqui lutando para ter o cabelo lisinho e elas todas enfileiradas nos salões fazendo permanente (perm, パーマ).
De adolescentes a office ladies, todas querem o ondulado sexy ou o cacheado delicado. O cabelo com cachos é muito cultuado pois é considerado muito mais feminino que o cabelo liso. O "kobe curl" reinou até 2002 quando o "nagoya curl" tomou seu lugar. Curioso ver como a economia e fluxo cultural influenciam a moda no Japão. A Kobe curl é ondulada, um estilo mais tradicional e cosmopolita, já o Nagoya veio trazer a permanente quente de volta e chegou aos salões de Tokyo como febre.
O uso do baby-liss tornou-se quase indispensável para boa parte das japonesas, principalmente as que não se submetem aos processos químicos de permanente. E são cada vez mais tecnológicos e pequenos, para reduzir os danos e podem ser levados nas menores bolsas.
Até a Shiseido, que sempre defendeu a beleza natural dos cabelos orientais entrou na onda lançando uma linha profissional para permanente. O Japão já tem mais produtos para modelagem e curling que para os tradicionais lisos... Sinal dos tempos?
Eu vou aqui aproveitando para deixar os meus cachos em evidência, e vocês, gostam da idéia ou a chapinha ainda domina nosso país?

Nenhum comentário: