11 de maio de 2010

Pra deixar o inverno mais quente!

 frio chegou! Pelo menos aqui em Curitiba estou batendo os dentes enqto escrevo este post...
Estação em q o pessoal acha q fica mais bem vestido e talz, estação de tirar do armário... as mini saias!
Isso mesmo, apesar de q o uso das minis sob as nossas agradáveis temperaturas sulistas sempre acaba sendo mal visto. Quando perguntadas pq preferem as mini saias a maioria das japonesas respondeu simplesmente "porque são fofas". Parenteses para uma crítica feita pela cosplayer Lu Himura (@luhimura)em seu twitter "japinha de mini saia é kawaii, ocidental é p%#@". Kate Perry, Lady Gaga, Rihanna, até a pequena Suri Cruise já mostraram o quanto essa moda é usável... já por aqui...
Olha q graça e elegância da pequena Suri

No Japão faz tempo q as moças apostam nas minis, pode até nevar! A peça ganhou popularidade por lá nos anos 60, nos anos 70 os shorts apareceram com força e passou pelos modelos esportivos nos anos 80, mas faz cerca de 20 anos q ela passou a ser peça obrigatória nos guarda-roupas femininos, já q durante os anos 90 as gyarus de Shibuya exibiam minis com sua botas plataforma.
É só clicar nas imagens q tds aumentam gente!

Segundo estatísticas, no último inverno japonês chegou a 50% o número de mulheres usando saias ou shorts. Nesta temporada estiveram em alta as botas over knees e as meias estampadas e trabalhadas. Ah, e as saias tbm atingiram a menor escala dos últimos 40 anos! Diferente das parentas na linha do joelho, as minis deixam as mulheres mostrarem as pernocas, dando uma impressão forte de libertação e estilo. Na maioria das vezes só a impressão mesmo...
Resumindo, as minis conferem doçura e ao mesmo tempo elegância a um look qnd bem coordenada. No inverno, os casacos clássicos e cardigans são os preferidos, de prederência num comprimento q deixe apenas uma pqna parte da saia aparente. Combinadas com meias 3/4, 5 e 7/8, botas, meias calças... cachecóis e pachiminas, além de protetores dos mais diversos completam os looks.

A mini saia é uma paixão mundial e já provou seu valor no mundo fashion, será q não tá na hr de darmos uma chance para ela no nosso inverno? Faça o teste a próxima vez q for sair de ksa! Escolha uma mini e a.ha.ze!

Nenhum comentário: