7 de maio de 2010

Feliz dia das Mães!

Este finds comemoramos o Dia das Mães por aqui, e eu pra variar ainda não comprei o presente e vai ficar td pra última hr^^ No Japão , como na maior parte do mundo o dia tbm é comemorado no segundo domingo de maio.
O Haha no Hi (母の日) é comemorado com a entrega de presentes, cravos vermelhos e alguns pais e filhos se arriscam preparando o "banquete". Mas nada suuuper elaborado não, a tradição é preparar o "feijão-com-arroz", no caso, “ofukuro-no-aji”, comidinha de mãe mesmo. Mto Tamago-yaki, Kimpira, Mishoshiro, Takikomi Gohan, Gyu-don, Tonjiru , ai... q fomeee!
Comidinhas de mãe

Mas como o assunto é moda, no Japão as mamães fogem do convencional. Elas continuam se arrumando mto e cheias de estilos. Apesar de uma grande parte das jovens ainda sonhar em se casar e ficar cuidando apenas da casa e dos filhos, a realidade é outra e como continuam na lida, aparência é fundamental!


Snap shots num parque. Gente de verdade fazendo moda^^

Tal mãe, tal filho
Quem se lembra da Nadeshiko, mãe da Sakura em Cardcaptor Sakura?

A beleza não fica em segundo plano e tem até concurso de Miss Mãe! Isso ai! O concurso aconteceu no finds passado na província de Aichi e a final foi disputada por 57 lindíssimas mães trabalhadas no glamour japa! Mas não é só de beleza. As candidatas tinham entrevista e a história de vida de cd uma tbm foi relevante na disputa! E a Globo esteve lá filmando... deve ser matéria em alguma revista eletrônica da emissora em breve. Este ano Michelle Sayuri venceu o Miss Mãe 2010. Ela tem 29 anos, uma filha de 5 anos (wow benza Deus!) e está há 22 anos no Japão.

Michelle Sayuri linda Miss Mãe 2010


Parabéns a todas as mamães! Elas merecem! E neste dia especial faça sua parte. Dê aquele trato na belezoca q teve o trabalhão de cuidar de vc tds os dias da sua vida! Nd de batedeira, jogo de prato... Mto glitter, coisas fofas, makes e td mais pra dar um up ou deixar ainda mais linda esta pessoa especial!

Feliz dia das Mães!

Nenhum comentário: